sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diversos eventos esportivos neste fim de semana

A Lagoa do Taquaral ficará ainda mais agitada neste final de semana, dias 27 e 28 de novembro. É que o local recebe vários eventos de esportes e de lazer.
 
No sábado, logo às 8h tem início a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, que será realizado pela primeira vez na cidade. A competição será realizada nas quadras de areia da Lagoa e terá a participação de oito equipes do País, contando o time campineiro Associação Campineira/FIEC/Campinas no feminino e do Campinas Beach Handeball.
 
Os jogos acontecem durante todo o sábado e domingo nas categorias masculino e feminino. A partida que marca o início da competição é entre as meninas de Campinas contra o Rio Handbeach CG.
 
Essa será uma boa oportunidade para que a população conheça um pouco mais sobre essa nova modalidade, onde o Brasil já se destaca com uma das potências. A Seleção Brasileira de Handebol de Areia Masculina conquistou a medalha de ouro, no Mundial da Turquia, em junho. Já as meninas trouxeram a prata.
 
Ginástica
 
No sábado também acontece mais uma edição da Copa Campinas de Ginástica Rítmica. Desta vez participarão alunas que integram os projetos da Secretaria de Esportes e Lazer nas Praças de Esportes Ferdinando Panattoni, Pompeo de Vitto, Edgar Ariani, Orestes Quercia e Ginásio do Taquaral.
 
A expectativa é que cerca de 130 crianças com idades entre 6 e 13 anos compareçam ao Ginásio do Taquaral para participar da competição.
 
As jovens ginastas se dividirão por categorias de acordo com a idade: pré-mirim, mirim, infantil, infanto juvenil e juvenil. Além disso, as apresentações serão com as mãos livres, e com um aparelho: bola.
 
Todas recebem medalhas e certificado de participação. Já os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. A arbitragem fica por conta das técnicas da equipe do Clube Campineiro de Regatas e Natação.
 
Super Taco
 
No domingo é a vez do Super Taco Red Bull, um evento diferente mas de uma modalidade que muita gente já praticou na tradicional brincadeira do bet's. A diversão começa a partir das 11h nos campos de futebol da Lagoa do Taquaral.
 
A competição reunirá oito duplas em confrontos eliminatórios. Será campeão aquele que reunir a melhor combinação de arremessos, rebatidas e trabalho em equipe, sobrevivendo a todos os duelos. Os times foram classificados em eliminatórias realizadas ao longo do mês de novembro em cidades como Ubatuba, São Carlos e São Paulo. Fonte: Camila de Pádua (assessoria PMC) 

Um comentário:

Carlos R Firmino disse...

Boa tarde,
Fico extremamente contente em ver a agitação na nossa querida e acolhedora lagoa do taquaral, felicidades a todos...