sábado, 13 de novembro de 2010

ATI - Academia da Terceira Idade


     Está funcionando a todo vapor a ATI (Academia da Terceira Idade) da Lagoa do Taquaral. A atração é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e a empresa Medley, que doou os 11 equipamentos especialmente desenvolvidos para uso de idosos. A secretaria municipal de esportes fornece instrutores que monitoram o uso dos aparelhos. A academia tornou-se rapidamente um dos espaços mais frequentados do parque; o equipamento mais popular é o simulador de caminhada. A minipraça de 300 metros quadrados , situada ao lado do portão 1,possui também balança, bebedouro, equipamentos para alongamento e tonificação muscular, como o esqui e a remada.

2 comentários:

Carlos R Firmino disse...

Boa tarde,
Primeiro quero parabenizar o iluminado ou iluminados que tiveram esta ideia de implantar estes equipamentos em um lugar popular e de acesso a todos independente de classe social. importante salientar que tenho trinta e nove anos e tambem ja usufrui e ainda usufruo na medida do possivel e sempre respeitando e dando preferencia aos idosos.

Unknown disse...

Nove anos depois e quem realmente levou para a Lagoa do Taquaral tantos projetos bons, ainda não é reconhecido. Tantas benfeitorias que a população nem imagina quem realmente fez. Está mais do que na hora de um reconhecimento...