sábado, 26 de fevereiro de 2011

Corrida da Lua inicia hoje


     Uma das competições mais tradicionais do interior paulista inicia hoje, batendo recorde de inscrições: são 3.900 participantes cadastrados:

Com tradição no Interior paulista, a Corrida da Lua recebe a cada ano novos adpetos do esporte, mas também reúne antigos corredores que nunca abrem mão da presença na prova. Esse ano, a competição comemora 15 anos e muitos inscritos alcançarão a marca de 15 participações. Esses atletas conhecem cada detalhe da Corrida da Lua, suas alterações ao longos dos anos e desfrutam das melhorias que acontecem graças à experiência. Nesse seleto grupo que nunca perdeu uma edição da corrida noturna campineira está a professora de educação física Célia Noronha Gustavo, de 41 anos.
Integrante da equipe de corrida da Hípica, ela começou na modalidade aos 18 anos e sempre encarou a modalidade com prazer. Já atingiu a marca da meia maratona (21km), mas não abre mão das competições com distâncias menores na região. E a cada nova edição de Corrida da Lua, uma nota meta. Para 2011, Célia pretende terminar os 10km abaixo dos 50 minutos e sem cansaço (em 2010 fechou em 52 minutos). “A cada edição me sinto mais preparada, meu tempo melhora, termino mais tranquila. E claro, conhecendo em detalhes o percurso, você sempre consegue melhorar”, disse a professora, que treina de três a quatro vezes por semana. E Célia está ansiosa para as melhorias desse ano da Corrida da Lua, como o chip descartável. “Todo ano melhora a parte de organização, hidratação e o percurso também já mudou visando uma melhor corrida para os participantes. Estou na expectativa de conhecer as novidades de 2011”, garantiu. (fonte: RAC)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu participei dessa prova e foi demais!!!

Prova para marcar calendário de Campinas, realmente era tudo aquilo que as pessoas comentavam!

Ano que vem estarei presente novamente!

Fiz um relato em meu blog sobre essa corrida.

Abraços e boa semana

Leonardo Nista
Corro por Correr