sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Revitalização da Ciclofaixa do Taquaral


A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) começou há uma semana a pintura dos 6,5 quilômetros da ciclofaixa do entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. As obras são o início do processo da implantação da ciclofaixa de lazer, de 11 quilômetros, que vai ligar a Lagoa ao Largo do Pará, na região central de Campinas. O projeto da ciclofaixa tem previsão de inauguração para 23 de janeiro de 2011.

Um projeto de lei destinou R$ 350 mil para a criação da via especial para ciclistas. A proposta foi desenvolvida para dar à população mais uma opção de lazer. A faixa exclusiva será demarcada com sinalizações no solo e vertical (placas) e cones. Saindo do Taquaral, os ciclistas irão passar, pela faixa, por avenidas como Aquidabã, Orosimbo Maia e Francisco Glicério.

Aos domingos e feriados, das 7h às 13h, a Glicério será fechada, no trecho entre a Rua Benjamim Constant e a Avenida Aquidabã, para veículos motorizados. Nesse período, o trânsito será desviado para a Avenida Senador Saraiva, deixando o espaço livre para os esportistas e ciclistas.

No anúncio do projeto, o secretário municipal de Transportes, Gerson Bittencourt, afirmou que o fechamento desse trecho da via não vai comprometer o deslocamento de moradores da região. “Os moradores da região poderão utilizar seus veículos normalmente, para sair ou entrar em casa. Com a medida, vamos atrair mais gente para a região central e ajudar o processo de revitalização do Centro”, disse, à época. (fonte: http://cosmo.uol.com.br/noticia/71621/2010-12-31/ciclofaixa-na-lagoa-do-taquaral-e-recuperada.html)

Nenhum comentário: